Presença Tomazinense na Festa da Aliança em Jacarezinho-Pr

O Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil/ Jacarezinho-PR, conhecido Santuário da Mãe Rainha em Jacarezinho, realizou neste domingo, 15 de outubro de 2017, a Festa da Aliança 2017 em comemoração aos 9 anos do Santuário em Jacarezinho. O dia foi marcado por diversas atividades espirituais que proporcionaram aos diversos romeiros um encontro com a Santa Mãe de Deus e com o seu Filho Jesus Cristo.

Juntamente com os muitos peregrinos que vieram de diversas paróquias da Diocese de Jacarezinho e de outras dioceses, estava presente o Padre Marcelo Gonçalves Mendes, Vigário Paroquial da Paróquia Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e Santo Inocêncio, Tomazina-PR. Padre Marcelo foi convidado pela organização do evento para representar o Santuário Mariano Tomazinense e levar a Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Além de representar o Santuário, a presença da Imagem também foi importante para celebrar o Ano Mariano e o Tricentenário de Aparecida.

Conforme Irmã M. Jacinta Donati, religiosa residente no Santuário, a presença da Comunidade Tomazinense faz parte do bonito e importante trabalho da Rota do Rosário, órgão que cuida do turismo religioso na região do Norte Pioneiro e dos Campos Gerais do Paraná. Em sua fala ela disse: “De igreja a Santuário, sigo muito feliz pela Rota do Rosário.” Irmã Jacinta ficou muito feliz com a presença do Padre e dos fiéis leigos de Tomazina. Na companhia do Vigário Tomazinense, estava o casal, Renã Willian da Silva e Thamires Mayara de Carvalho, para representar a presença dos leigos que atuam no Santuário. Quando os Tomazinenses chegaram com a Imagem da Padroeira, a multidão dos fiéis a acolheu com muita alegria e júbilo.

Após cantarem algumas músicas marianas, Padre Marcelo deu uma bênção especial com a Imagem. Nossa Senhora Aparecida ficou no Santuário durante a tarde toda para os fiéis venerarem e fazerem seu momento de fé para a Santa Mãe de Deus. Padre Marcelo também contribuiu com a Festa da Aliança no atendimento das confissões. Segundo o Vigário, “muitos dos romeiros que passaram pelo Santuário fizeram seu encontro com o Pai das Misericórdias e se propuseram a trilhar um caminho de conversão. Para isso, contam com o auxílio da Santa Mãe de Deus. É um itinerário que necessita paciência e perseverança.

Nunca podemos desistir, quem tem a Mãe como Companheira, tem também o Filho Jesus Cristo, pois toda devoção à Maria tem o objetivo de conduzir até Jesus. Maria está ao lado dos penitentes que querem uma mudança de vida”. Além de toda programação voltada para a espiritualidade de Schoenstatt, na Festa de Aniversário do Santuário foi Celebrada a Santa Missa na qual o Presidente foi Dom Antonio Braz Benevente, Bispo Diocesano de Jacarezinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress