Assembléia Paroquial Santuário Diocesano Senhor Bom Jesus da Pedra Fria

Na tarde de domingo 17 de dezembro 2017, aconteceu a Assembleia Paroquial do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, em Jaguariaíva, coordenada pelo Pároco Reitor Padre Maycon José da Silva.

A Assembleia desenvolveu-se da seguinte forma: Oração inicial, após falou sobre o Ano do Laicato, cujo tema “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”.

Após aconteceu a votação dos Coordenadores dos Movimentos e Pastorais da indicação do Santuário para o Diaconato Permanente Sr.Darci Domingues com 27 votos a favor, unanimidade de indicação.

As metas traçadas para o ano de 2018 foram apresentadas,onde Explanou sobre a imagem do Bom Jesus que veio de Açores – Portugal, e que cada dia 06 de cada mês, continuará a Santa Missa e Novena Perpétua não marcar nada, é para vir à missa, continuará a pastelada após a Santa Missa.Senhora Emídia Alice sugeriu que cada Pastoral ou setor assumisse a Missa do dia 06.

– Sobre o ano Mariano – Misericórdia – Circuito Religioso Santa do Paredão, o ano 2018 será no penúltimo domingo de outubro.

-Turismo religioso, uma vez que o Santuário faz parte da Rota do Rosário.

– Quarta-feira de cinza a coleta de todas as paróquias será destinado a CNBB.

– Casa de acolhida de Jacarezinho, as paróquias contribuirão com R$ 50,00 mensal;

– Conversar com vereadores sobre inclusão na Lei Orçamentária dos municípios de auxílio subvenção social;

– Caminhada da Cruz e sagrada Família ficará no Santuário 01/04/2018 à 20/05/2018;

– Sobre Teologia de Gênero;

– Visitação dos Padres;

– Campanha da Fraternidade, O tema será Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).

– Campanha relógio e sinos, com a venda Show de Prêmios cuja cartela está sendo vendida no valor de R$10,00.

-Dia 01/04/2018, almoço no salão paroquial e às 15h Sorteio Show de Prêmios.

-Decreto do Bispo Diocesano do dia 08 de dezembro que todos os estabelecimentos ligados a Diocese de Jacarezinho exercerá atividades laborais,e em todas as Igrejas paroquiais será presidida Santa Missa solene às 12h em honra á Imaculada Conceição de Maria com repicar de sinos.

– 1ª Eucaristia Domingo de Páscoa; Crisma com o Padre Reitor Padre Maycon José no Domingo de Pentecostes na Santa Missa às 15h.

Foi um momento de Partilha encerrando o Ano de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress