Procissão e Paixão de Cristo reúnem 15 mil fiéis em Bandeirantes

Santuário São Miguel Arcanjo encena a Paixão de Cristo pela primeira vez; público supera expectativas

Uma procissão luminosa e a apresentação da Paixão reuniram cerca de 15 mil fiéis no Santuário São Miguel Arcanjo, na noite da Quinta-feira Santa, em Bandeirantes, Norte do Paraná, dia 29 de março. A presença de público superou a expectativa inicial que era de 10 mil pessoas já que a Quinta-feira Santa é um dia onde a maioria prefere ficar em suas comunidades de origem.

Neste dia 29, não houve a tradicional missa de cura e libertação, sendo mantida a celebração do Lava-pés, que simboliza a última ceia de Jesus com seus apóstolos e a instituição do sacerdócio. As 12 pessoas que representaram os apóstolos ficaram em um espaço montado em frente ao altar do santuário e tiveram seus pés lavados pelo padre Roberto Medeiros. Quando a missa terminou, já era quase 22 horas.

Após a missa, os fiéis saíram iniciaram a procissão luminosa em direção à Gruta Nossa Senhora de Lourdes e São Miguel Arcanjo com os Nove Coros de Anjos, que fica do outro lado do trecho urbano da BR 369, a quase um quilômetro de distância do templo.

Procissão luminosa em direção à Gruta Nossa Senhora de Lourdes e São Miguel Arcanjo com os Nove Coros de Anjos

As primeiras centenas de fiéis já estavam na gruta e era possível observar que a parte final da multidão ainda deixava o pátio do santuário. Esta foi uma das maiores procissões já realizadas no Paraná. (A maior, em solo paranaense, acontece no dia 15 de novembro, em Paranaguá, em homenagem à padroeira do Estado, Nossa Senhora do Rocio).

Já a Paixão de Cristo foi apresentada pela primeira na gruta do santuário e com um bom nível de profissionalismo. O figurino estava de acordo com a época e a sonoplastia e iluminação adequadas para cada momento.

                                                                                             Encenação da Paixão de Cristo

A apresentação foi possível graças a uma parceria com o Grupo Teatral Mãe de Deus que encena a Paixão de Cristo há várias décadas em Arapongas. O elenco contou com a presença de cerca de 60 pessoas, entre o pessoal do grupo original e do próprio santuário.

No final, o padre Roberto agradeceu a todas as pessoas que contribuíram para a realização do evento e garantiu que a Paixão de Cristo será encenada também nos próximos anos. No final, ele fez questão de fazer uma foto com atores e figurantes no interior da gruta.

http://www.nossagruta.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress