Ano Nacional do Laicato (Missa na Catedral Diocesana)

Neste Domingo às 9h do dia 29 de abril de 2018, Dom Antonio Braz Benevente  presidiu  a Primeira Santa Missa pelo Ano Nacional do Laicato, na Paróquia Imaculada Conceição Catedral de Jacarezinho,com a presença da Pastoral Familiar-ECC,MEC, Liga das Famílias de Schoenstatt, Ministérios para Família da RCC, Equipes de Nossa Senhora

As Santas Missas serão celebradas conforme calendário Diocesano, todo mês em uma Paróquia em cidades pertencentes a diocese, iniciou hoje dia 29 de Abril na Catedral e encerrará no dia 25 de Novembro no Santuário São Miguel Arcanjo em Bandeirantes.

O Ano do Laicato foi inaugurado em todo o Brasil no dia 26 de novembro, último domingo do Ano Litúrgico e Solenidade de Cristo Rei. O objetivo é estimular o protagonismo dos cristãos leigos e leigas e motivar sua maior atuação na Igreja e na sociedade.

Durante a homilia, Dom Antonio destacou a importância dos fiéis leigos para a Igreja e as dificuldades que eles enfrentam para viver a fé no seu dia a dia na sociedade. “É mais fácil crer dentro da Igreja do que fora dela. Os leigos celebram a fé dentro da Igreja, mas é fora dela que são enviados a testemunhar”.

Texto/diocesejacarezinho.org

Foto/Roberto Carlos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress