Comissão da Paraná Turismo Visita O Norte Pioneiro

Na quinta-feira dia 19 de abril de 2018, estiveram na região de Jacarezinho algumas pessoas vinculadas ao Paraná Turismo. Pessoas essas que também pertencem a Secretária de Cultura, o fomento de Turismo dentro do Estado do Paraná.

Estiveram num grupo de 5 pessoas que visitaram alguns templos religiosos da região para conhecerem a história local. O trajeto percorrido por esta comissão da Paraná Turismo foi:

Início 08h Catedral Imaculada Conceição de Jacarezinho, depois uma visita ao Museu Dom Ernesto de Paula, uma visita ao Mosteiro Preciosíssimo Sangue das Irmãs Fraternidade o Caminho, visita a Capela São Benedito bem como a praça, visita a Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Jacarezinho, o Santuário Nossa Senhora de Guadalupe que fica nas adjacências do Seminário Maior, depois foram para o Seminário Propedêutico São José, e a Casa de Encontro Nossa Senhora da Assunção, como último local de trajeto o Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável  de Shoenstatt e Santuário de São Miguel Arcanjo em Bandeirantes.

Esta comissão do Paraná Turismo teve como objetivo fazer o monitoramento dos templos religiosos que se tem na região, como potencial de fator para a comissão do Turismo no Norte do Paraná, juntamente com o projeto ligado a Rota do Rosário com a Coordenação do Padre Celso Miqueli.

Eles permaneceram em Jacarezinho todo o dia da quinta-feira, depois no final da tarde se dirigiram à Fazenda Monte Belo em Ribeirão Claro. Eles avaliaram a questão das obras artísticas, que se encontram dentro nesses templos religiosos, as histórias locais, as histórias dos munícipes que participaram das construções dessas igrejas, e como também uma forma de valorização da própria cultura local, e da representação da Igreja e da função da cultura e propiciadora de cultura local.

Esteve junto com esse grupo o presidente da Atunorpi é um órgão ligado a Associação Turística do Norte Pioneiro, que compõe 14 Municípios do Norte Pioneiro tendo como Presidente e Coordenador Sr.Wellington Trautwein Bergamachi.

Essa Comissão do Paraná Turismo veio de Curitiba, e foi conduzida pelo Seminarista Caio Murilo Souza que apresentou as Igrejas os Templos, contando as histórias de cada local.

Texto e Foto: Seminarista Caio Murilo de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress