Rancho Catavento, o sabor do campo

Viajar, curtir a natureza, quebrar a rotina é tudo de bom. Mas, nem sempre os compromissos e a falta de tempo nos permitem ir para longe. Para quem mora em Ponta Grossa, opções não faltam para “viajar” sem sair da cidade, e para quem visita Ponta Grossa não pode deixar de conhecer os recantos que a cidade oferece.

Hoje vamos falar do Rancho Catavento em Ponta Grossa

Localizado no Sitio Santa Clara, há 14km do Campus da UEPG, na Rodovia do Talco, estrada que leva até o distrito de Itaiacoca e pontos turísticos como Buraco do Padre e Cachoeira da Mariquinha está o Restaurante Rancho Catavento

Um lugar tranquilo e aconchegante para descansar a mente, desligar do dia-a-dia, respirar ar puro, sentir a brisa, curtir a natureza e deixar o coração feliz.

A história começou há 18 anos quando uma família adquiriu a propriedade, onde também passou a  residir, , construiu inicialmente um “rancho” para fazer um churrasco em família e receber os amigos. Mais tarde o local foi ampliado para festa de casamento do filho. Em 2015, aliando o gosto pela culinária e o espaço disponível resolveram abrir a propriedade ao público, surgindo assim o restaurante que inicialmente servia almoço. Um certo dia um cliente tardio, chegou com a família e pediu pão caseiro, torresmo, ovos fritos e assim surgiu o café rural

Em ambiente rustico delicadamente decorado e emoldurado pela natureza, o restaurante familiar abre domingos e feriados para almoço com deliciosos pratos com gostinho de comida caseira e um café rural com tortas, bolos, pães caseiros e geleias com receitas resgatadas do tempo da vovó.

Além das diversas iguarias servidas no buffet, o cliente pode solicitar na mesa outros pratos quentes preparados na hora, como: salgados fritos, ovos, linguiça, e sem custo adicional. O café é servido das 15:30 as 19:00 ao valor de R$ 28 por pessoa e inclui ainda dois tipos de sopa. Uma excelente opção para finalizar um dia de passeio no campo.

Dica: Prestar atenção na estrada, pois só há uma placa na entrada e embora fique apenas uns 500mts da rodovia, não é possível ver o Rancho da estrada.

http://cleucimarasantiago.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress