V desafio das Catedrais

A Ideia

Consolidar a ideia de um caminho para ser peregrinado entre as cidades de Londrina e Maringa, é o objetivo que perseguiremos agora.

Objetivo

O principal objetivo da Caminhada “Desafio das Catedrais” foi desde o seu início ter o caminho, mas por motivos diversos, ficamos apenas nas coletivas que acontecem em dezembro e que este ano (2018) faremos a quinta edição, saindo de Londrina em 14 de dezembro.

Mas agora sinto que é o momento de colocar o pé na estrada e partir para a realização deste sonho.
O traçado será o mesmo da coletiva de dezembro, entretanto com as mudanças necessárias para que seja realizado em 4 noites e 5 dias.

1º Dia

Quarta Feira

Partiremos de Londrina as 08:00 h em frete a Catedral, e seguiremos no primeiro dia até o Caramuru, distrito de Cambé , em uma distância de aproximadamente 20 km, neste trecho parte dele caminharemos por grandes avenidas de Londrina, onde encontramos diversos mercados, padarias, lanchonetes, cafés, para adquirirmos produtos para consumo, seremos recepcionados pela comunidade e faremos o pernoite no centro comunitário, onde teremos a tarde livre para conversarmos, conheceremos alguns atrativos do distrito, uma capela, teremos um lanche da tarde, janta e café da manhã.

2º Dia

Quinta Feira

Partiremos as 07:00 h e seguiremos em direção ao distrito do Campinho em Arapongas, em um trajeto um pouco mais precário do ponto de vista de conveniência, em uma distância de aproximadamente 34 km, recomendo já no café da a preparação de um lanche de trilha, já no km 30 estaremos no distrito Ceboleiro, para emergências há postos de gasolina e 1 bar, capela. No distrito do Campinho seremos recepcionados pela comunidade e faremos o pernoite no centro comunitário, onde teremos a tarde livre, conheceremos alguns atrativos do distrito, uma capela, teremos um lanche da tarde, janta e café da manhã.

3º Dia

Sexta Feira

Partiremos as 08:00 h e seguiremos em direção ao distrito de Pau D’alho, em uma distância de aproximadamente 21 km, também conhecido como “Vila dos Crentes” passando por 3 pequenos, mas pequenos mesmo distritos, o “km 21” a “Vila Vitoria” e o 60 km “Vila Progresso” onde almoçaremos no já famoso e consagrado ponto de hidratação da “Caminhada do Desafio das Catedrais” o “Bar da Rose”. Depois apenas mais 6 km e estaremos distrito de Pau D’alho seremos recepcionados pela comunidade e faremos o pernoite na Igreja Presbiteriana, onde teremos a tarde livre, conheceremos alguns atrativos do distrito, uma capela, teremos janta e café da manhã.

4º Dia

Sábado

Partiremos as 07:00 h, será o dia mais intenso, serão aproximadamente 32 km até a chácara Bonilha, um recanto privado, cedido pelo Jonas e sua esposa Helena que nos receberão, dormiremos em barracas (2 em cada) a beira de uma pequena represa, teremos janta e café da manhã.

5º Dia

Domingo

Partiremos as 07:00 h, serão 24 km até a catedral de Maringá, passando por trechos urbanos de Sarandi e Maringá, encerramento da caminhada, agradecimentos, entrega dos certificados, dispersão. missa na Catedral as 12:00 h para os devotos.

Fonte/www.desafiodascatedrais.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress