No Paraná, 2018 é ano do turismo religioso

Diretor da Domus Viagens – operadora paranaense com foco principal em destinos da devoção cristã no Brasil e ao redor do planeta –, Pedro Kempe deverá assumir a coordenação do grupo de trabalho criado pela Paraná Turismo para fomentar o nicho de mercado da fé. A propósito, 2018 foi definido como Ano Estadual do Turismo Religioso.

O convite para a função partiu do próprio presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes. E a primeira reunião do grupo está marcada para a próxima semana, com participação de várias entidades e organizações afins, entre elas a Assintec – Associação Inter-religiosa de Educação.

O Paraná conta c m muitas localidades, roteiros e templos de vários credos capazes de despertar o interesse de peregrinos, a começar pela cidade de Paranaguá, sede do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padroeira do estado. Uma das tarefas do citado grupo de trabalho, portanto, será inventariar esse universo passível de desenvolvimento e de ações promocionais, tendo no horizonte o direcionamento do fluxo de devotos e, por consequência, a geração postos de trabalho e o incremento da economia.

Os envolvidos no trabalho deverão se debruçar sobre temas diversos, a exemplo da capacitação de guias e profissionais de agências de viagens, da criação de um calendário do turismo religioso e da realização de fóruns técnicos para agregar ao debate outros interessados nesse segmento da atividade turística.

Pedro Kempe foi orador oficial do VI Workshops Internacionais de Turismo Religioso realizado no final de fevereiro, em Portugal.

Fonte/panoramadoturismo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress