Rota do Rosário no I Fórum Estadual do Turismo Religioso

A Paraná Turismo, motivada pelo seu presidente em exercício, Professor Manoel Jacó Gimennes, em parceria com a Fecomércio, CNBB Regional Sul 2 e Agência Dominus, lançou 2018 como o Ano Estadual do Turismo Religioso.
Tal escolha se deu em virtude dos dados do Ministério do Turismo que aponta o segmento do turismo religioso como causador responsável pelas 20 milhões de viagens com destinos religiosos em torno de 300 locais do Brasil, movimentando R$ 15 bilhões de reais. Por esta razão, a fim de que o turismo religioso tivesse maior visibilidade junto no Paraná e além fronteiras definido a promoção de um fórum estadual.

I Fórum Estadual do Turismo Religioso foi realizado com sucesso

Nos dias 18 e 19.10 o Sebrae de Curitiba, sediou esse grandioso evento, que pode contar com profissionais do turismo de todo o Paraná, e de outros estados, como proprietários de agências de viagens, de operadoras, guias e representantes de várias frentes de setores deste seguimento. O fórum se deu mediante a coordenação de Pedro kempe da Agência Domus Viagens de Curitiba e todos seus colaboradores e parceiros. A segunda edição que será em 2019, esta prevista para ser em Maringá PR.

Aprendendo com que faz acontecer no Paraná

A Diocese de Jacarezinho e de Ponta Grossa tiveram suas representatividades neste fórum por meio da Rota do Rosário. Pe. Celso Miqueli, coordenador do projeto, explanou aos presentes a caminhada dos dez anos da rota, e, Carlos Ornellas, presidente do Conselho Municipal do Turismo Religioso de Jaguariaíva, fez apresentação de sugestões de roteiro para percorrer e experimentar o potencial da Rota do Rosário. Lançada em 2008 por Dom Fernando José Penteado, na época, Bispo da Diocese de Jacarezinho teve o apoio de Párocos e Reitores de Igrejas e Santuários, e o acolhimento de leigos das comunidades. A Rota do Rosário, compõem um grande acervo no âmbito religioso, cultural, gastronômico e de belezas naturais. Visa principalmente a evangelização, a partir dos Santuários e das manifestações de fé ocorridas em 11 municípios paranaenses, que integram as regiões turísticas Norte Pioneiro e Campos Gerais, mas também valoriza a cultura local e regional, gastronomia, artesanato e lindas paisagens distribuídas do Norte Pioneiro à Campos Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress