Crucifixo do Santíssimo nome de Jesus

Crucifixo do Santíssimo Nome de Jesus

Maior Crucifixo da América Latina com 19 metros de altura

A devoção ao Santíssimo Nome de Jesus foi propagada e inculcada de modo particular por São Bernardino de Sena, no século XV. São Bernardino de Sena ao pregar, costumava segurar uma pequena prancheta de madeira na qual continha o monograma IHS, forma da abreviação do nome de Jesus do grego “IHSUS”, que depois foi utilizada na forma latina, “Iesus Hominibus Salvatoren” (Jesus Salvador dos Homens). Desta forma, é em nome do Divino Salvador que a Igreja reza, cura os enfermos, evangeliza os povos, expulsa os demônios, enfim, realiza sua obra de salvação das almas.

No ano de 2014, na cidade de Joaquim Távora, norte pioneiro do Paraná, na Diocese de Jacarezinho, por inspiração divina, através do Padre Valdemir Granzzotto de Moraes, começou-se a rezar na Paróquia São Sebastião a Missa Votiva ao Santíssimo Nome de Jesus, resgatando essa devoção que estava adormecida durante um grande período.

A devoção foi crescendo dia após dia, e uma das inspirações divina foi que no alto daquela cidade se ergueria o sinal da salvação e o Nome de Jesus seria gravado em nossos corações. Deus foi confirmando de várias maneiras a construção de um monumento onde todos aqueles que olhassem reconheceriam o poder do Santo Nome de Jesus.

No dia 03 de novembro de 2018, no Morro do Santíssimo, na cidade de Joaquim Távora – Paraná, no centro da Diocese de Jacarezinho, foi inaugurado com a Missa e Benção Solene presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antonio Braz Benevente, o tão sonhado Crucifixo, com 15 metros de altura, mais 4 metros de base, totalizando 19 metros, sendo o crucifixo construído em concreto armado e fixado nele uma imagem de Jesus Crucificado com aproximadamente 7,5 metros de altura, feito em fibra de vidro pelo escultor Everaldo Ribeiro da Mota, natural da cidade de Wenceslau Braz-PR e atualmente morando em Bandeirantes-PR.

Fonte: Padre Valdemir Granzzotto de Moraes.

Fotos: Pascom / Guilherme Nogueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress