Santa Missa de posse do Frei Gonzaga

Na manhã do dia 13/01/2019 aconteceu no Santuário do Senhor Bom Jesus da Cana Verde a Santa Missa com ritual de tomada de posse de Frei Carlos Gonzaga Vieira, como pároco da Paróquia Divino Espírito Santo de Siqueira Campos – PR e de Frei Carlos Gerber como vigário paroquial.

A Santa Missa e o ritual de posse foi presidido pelo Reverendíssimo Padre Rogério de Azevedo Silva, representante do bispo diocesano e vice chanceler da cúria diocesana. Fez-se também presente o vigário decanal de Siqueira Campos: Padre Edson dos Santos.

Com imenso entusiasmo as comunidades urbanas, rurais, pastorais e movimentos se fizeram presentes na missa, cada qual com seus respectivos padroeiros e simbolos.

O ritual da celebração foi seguida conforme prescrito. Realizou-se a leitura pela nomeação do novo Pároco pelo Padre Edson Mariano, as chaves da Igreja foramentregues pelo casal Luiz Henrique e Mariza Germano representantes do conselho administrativo do Santuário, do sacrário pelo Ministro da Comunhão Claret Coutinho, livro tombo pela secretaria do Conselho Pastoral Ana Rita, Santo Evangelho pelo Ministro da Palavra Carlos. Os simbolos foram entregues pela comunidade ao novo Pároco em forma de acolhimento e gratificação.

Ao término da celebração o novo Pároco foi acolhido pela coordenadora do Conselho Pastoral Paroquial Maria Eunice Pereira da Costa e pela comunidade com muita alegria.

A celebração foi única e inesquecível na caminhada desta comunidade de fé, pois, Frei Carlos Gonzaga, exímio adminstrador e amável padre retorna à Igreja Mãe-Matriz como pároco para retomar seus trabalhos! Que Deus o abençoe!

Fotos/Texto/Santuário Sbj Siqueira Campos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress