Paraná Turismo no GT do Turismo Religioso

Realizada nesta quinta feira (21), em Lunardelli a terceira reunião do Grupo de Trabalho do Turismo Religioso.

Representantes da Fecomercio, IGRS, Rota do Rosário, Lunardelli, Fazenda Rio Grande, Atunorpi entre outros, participaram.

Em pauta, a avaliação do segundo Fórum de Turismo Religioso, que foi realizado em Maringá de 16 a 19 de outubro, o início do planejamento da terceira edição que será realizada em Paranaguá, além das câmaras temáticas, cursos e outros assuntos relacionados ao segmento, e análise geral do ano de 2019.

A Parana Turismo foi representada pela diretora técnica Isabella Tioqueta, pelas assessoras técnicas Alessandra de Paula Xavier coordenadora do turismo religioso da Parana Turismo, Vera Meza e o chefe de gabinete Paulo Custódio.

A equipe da Parana Turismo fez também uma visita técnica aos principais pontos turísticos religiosos da cidade. “O GT do Turismo Religioso é fundamental para se fazer uma avaliação e ajustes necessários para o segmento que tem crescido muito no estado, a começar por Lunardelli que tem um dos principais destino do turismo religioso no Paraná”, disse Isabella Tioqueta diretora técnica da Paraná Turismo.

Santuários e celebrações compõem o turismo religioso do Paraná com santuários, catedrais, festas, romarias e locais de peregrinação que atraem milhares de visitantes, movimentando a economia e propiciando a criação de empregos no Interior. Muitos municípios do Estado são reconhecidos por esse tipo de turismo. festas religiosas são tradicionais no Estado, atraindo milhares de turistas todos os anos. Os eventos ocorrem em todas as regiões turísticas do Paraná.

 

(Créditos Fotos e Texto Paraná Turístico)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress