ROMARIA CENTENÁRIA: Arapoti acolhe os Santuários da Rota do Rosário

No último domingo, 24, dia votivo à São João Batista, o Santuário Igrejinha e a Paróquia acolheram centenas de peregrinos que vieram de todos os Santuários da Rota do Rosário, desde os Campos Gerais até o Norte Pioneiro do Paraná. A Romaria acontece em preparação para o centenário das Dioceses de Jacarezinho e Ponta Grossa.

O pároco e reitor, Pe. Anderson Marchiori, acolheu juntamente com as pastorais, especialmente a Pastoral do Turismo e a Associação Amigos da Igrejinha, os peregrinos que puderam celebrar, rezar, agradecer e louvar ao Senhor, na devoção ao nosso Padroeiro. Cada Santuário trouxe sua alegria, seu entusiasmo e sua história. Os reitores dos Santuários também participaram da Romaria.

“Foi um momento de profunda bênção e alegria ao encontrar tantos irmãos e irmãs peregrinos que vieram de ônibus, vans, carros e também à pé. Saímos daqui renovados e dispostos a continuar nossa missão “, disse o pároco.

A Romaria teve início às 14h e encerrou-se com a Santa Missa na Matriz às 16h. O próximo encontro será em Jacarezinho, no dia 18 de setembro, no Santuário da Mãe Rainha.

Fotos: PASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress