VI PEREGRINAÇÃO CENTENÁRIA: Santuário de Joaquim Távora acolhe peregrinos da Rota do Rosário

Neste domingo, 03 dezembro, o Santuário Santíssimo Nome de Jesus localizado em Joaquim Távora foi a meta da 6ª Romaria Centenária da Rota do Rosário e reuniu centenas de fiéis vindos de todos os Santuários, com as imagens de seus padroeiros e Reitores.

O anfitrião, Pe.Valdemir Granzzotto de Moraes reitor do Santuário foi quem animou os romeiros e Caravana. Às 14h tiveram o momento de louvor, com o Santíssimo Sacramento passando pelos peregrinos com a benção final.

Às 16h teve início o Santo Terço, após a Missa Solene presidida pelo reitor do Santuário e concelebrada pelos demais Reitores dos Santuários,

Estas peregrinações visitarão todos os santuários que compõem a Rota do Rosário, caminho turístico religioso criado em 2008, e que se espalha pelo Norte Pioneiro e Campos Gerais do Paraná, abrangendo as Dioceses de Jacarezinho e de Ponta Grossa, num calendário pré estabelecido no evento denominado Romaria Centenária da Rota do Rosário.

Pe. Roberval Mulhstedt, Reitor do Santuário Nossa Senhora das Brotas, em Pirai do Sul e também coordenador do Santuários do Paraná junto à Pastoral do Turismo Religioso, agradeceu aos Reitores dos Santuários e o peregrinos pela presença na Romaria.

Se fizerem presentes também a maioria dos Reitores dos Santuários da Rota do Rosário.

Nessa Romaria que encerra as visitas desse ano, ao final Padre Valdemir entregou a Bandeira da Rota do Rosário ao Pe. Flávio de Oliveira, Pároco Reitor do Santuário Eucarístico Sagrado Coração de Jesus de Ibaiti, pois no próximo ano será palco da Romaria Centenária, rumo aos 100 anos de nossa Diocese em 2026, com data marcada para o dia 17/03/2024.

PARA VIZUALIZAR MAIS FOTOS CLICAR :https://drive.google.com/drive/folders/1nnxfktnhPasMtYpw6OaWIFTQ8gMUV27l

Fotos: Santuário Santíssimo Nome de Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress