A II Romaria Tropeira pela Rota do Rosário – Caminho Rural: uma jornada de fé, história e cultura

A II Romaria Tropeira pela Rota do Rosário, inicia dia 13 de janeiro encerra dia 11 de maio no encontro de tropeiros no Santuário Natural Santa do Paredão . O evento percorrerá 651 km por 17 municípios, sendo três na região dos Campos Gerais e 14 na região do Norte Pioneiro do Paraná, promovendo momentos de oração, fomento ao turismo e a preservação ambiental.

A romaria terá início no Santuário de Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul, e terminará no Santuário de São João Batista, em Arapoti. No percurso, os participantes passarão por cidades históricas, santuários religiosos, paisagens naturais deslumbrantes e comunidades rurais.

O evento é organizado pelo Clube de Tropeiros Alma Sem Fronteira, com apoio da Mitra Diocesana de Jacarezinho e de Ponta Grossa, por meio de suas paróquias, santuários e atrativos diversos, bem como Associações, Comunidade Civil do Norte Pioneiro do Paraná e Campos Gerais.

A II Romaria Tropeira pela Rota do Rosário é uma oportunidade única de conhecer a história e a cultura do Paraná, além disso, o evento também contribui para a preservação ambiental, pois incentiva o uso sustentável dos recursos naturais.

A romaria é aberta as pessoas de todas as idades e gêneros, desde que com aptidão física e psicológica para a cavalgada. Os interessados podem se inscrever no site do evento.  Aqui.

Só poderá participar da romaria o cavaleiro que aceitar as condições descritas no site do evento e que apresentar animais em condições físicas adequadas, mantendo em todos os percursos preocupação com o bem-estar animal, conforme o Manual de Boas Práticas para o Bem-Estar Animal em Competições Equestres, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

A II Romaria Tropeira pela Rota do Rosário é um evento que une fé, cultura e natureza e o evento além de promover o turismo resgata a história do tropeirismo, movimento importante que contribuiu para o desenvolvimento do Brasil.

A Rota do Rosário pode ser percorrida por ciclistas, peregrinos em grupos ou individual, trilheiros de moto ou caminhonetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress