Santo Antonio da Platina na Rota do Rosário

Na manhã desta segunda feira(28), o prefeito de Santo Antônio da Platina Zezão, juntamente com sua equipe técnica acolheu em seu gabinete o Bispo Dom Antônio Braz Benevente, o pároco da Paróquia Santo Antônio e Reitor do Santuário de Nossa Senhora das Graças, Pe. Rosinei Toniete, representantes da comissão do santuário para a apresentação do Projeto da Rota do Rosário.
Após a apresentação do Coordenador da Rota do Rosário, Pe. Celso Miqueli, discussões do grupo, propostas e encaminhamentos, ficou acordado um próximo encontro com ações concretas como o levantamento dos pontos a serem trabalhados para o atendimento turístico do município, somando os atrativos locais.
Para o prefeito Zezão tudo o que for possível da parte da prefeitura, deverá acontecer a fim de que a cidade esteja preparada para acolher romeiros, peregrinos e turistas que circularão a região.
O Bispo D.Antonio destacou a importância do município se equipar, visto que Santo Antônio é uma cidade convergente para qualquer santuário instalado na diocese, facilitando o acesso a outros municípios. O pároco e Reitor do Santuário Nossa Senhora das Graças disse que a cidade tem muito a ganhar com projetos que contemplem o turismo, fortalecendo as parcerias, atraindo os turistas e peregrinos estão em busca desta vivência religiosa.
Ate o final do ano, uma nova reunião deverá acontecer para apresentação de ações concretas que favoreçam o seguimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress