No Paraná, roteiro da fé tem grande potencial turístico

Interior da Igreja do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, em Jaguariaíva (Foto Panorama do Turismo)

Entre os dias 23 e 26 dessa semana, a Domus Viagens, operadora curitibana especializada em destinos religiosos nacionais e internacionais, vai apresentar a guias de turismo de Curitiba os atrativos dos doze municípios da Rota do Rosário.

“Nosso intuito é leva-los para conhecer, dentro da nossa filosofia de trabalho, aspectos da história, geografia, culinária e da religiosidade ligados a alguns dos principais santuários do Paraná”, adianta Pedro Kempe, diretor da respeitada empresa.

Tendo Curitiba como ponto de saída e chegada, o roteiro dessa viagem promovida pela Domus alcançará os municípios de Castro, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Arapoti, Tomazina, Siqueira Campos, Joaquim Távora, Jacarezinho, Bandeirantes, Cornélio Procópio, Nova Fátima. Ibaiti e, para complementar, Prudentópolis.

“Eu pessoalmente conduzirei esse grupo de guias”, complementa Pedro Kempe, demonstrando sua determinação em valorizar o Paraná turístico.

Em cada localidade do trajeto, os participantes da viagem serão recebidos pelo pároco local ou por um condutor especializado no destino. A propósito, no eixo da Rota do Rosário estão programadas visitas aos santuários de Nossa Senhora das Brotas, do Senhor Bom Jesus da Pedra Fria, de Santo Inocêncio, do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, de São Miguel Arcanjo, do Santíssimo Nome de Jesus e de Schoenstatt e às igrejas de Sant’Ana, de Nossa Senhora Imaculada Conceição e de Nossa Senhora de Guadalupe.

Complementarmente, os guias vão conhecer, no último dia da viagem, os atrativos de Prudentópolis. Com marcante colonização de imigrantes vindos da Ucrânia, esse município surpreende pela religiosidade – cujo emblema maior é a Igreja de São Josafá – e por seus cenários naturais, onde pontificam as cachoeiras mais altas do Paraná.


Fonte: https://www.panoramadoturismo.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress