Igrejinha recebeu iluminação externa

Na noite deste domingo, 12, foi realizada a inauguração da iluminação externa do Santuário Igrejinha São João Batista de Arapoti. Após a Santa Missa presidida pelo Monsenhor Zakir na Igreja Matriz, centenas de fiéis participaram do cerimonial na Praça Romana Duarte em frente ao Santuário.

A coordenadora da Festa de São João, Siomara de Oliveira Santos, da Associação “Amigos da Igrejinha” abriu a Cerimônia que teve a projeção de imagens na fachada da Igreja preparada pela Aeropix com a temática das riquezas de Arapoti, Campos Floridos.

Em seguida, Sr. Eric Bosch, presidente da Capal, fez uso da palavra ressaltando a parceria de uma década entre a Cooperativa e a Igrejinha. O prefeito, Irani José Barros, reafirmou a importância turística e espiritual do Santuário para a cidade de Arapoti, bem como seu valor histórico, uma vez que se constitui um patrimônio tombado pelo Município que realizou a troca do telhado.

Por fim, Pe. Anderson Marchiori, pároco e reitor, fez seus agradecimentos à toda a Comunidade, valorizando o trabalho e união de todos em prol do bem comum, bem como o sentido da da Luz para a nossa fé. A contagem regressiva e o acendimento foi feita pelos padres.

Todas as noites o Santuário estará iluminado, podendo assim, ser mais ainda visitado e conhecido, não só pela Comunidade local, mas também pessoas da região e turistas, pois a iluminação deixou charmosa e bonita o Santuário e a Cidade.

Fotos: Maria Kiuteka – PASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress