Peregrinação de Quatiguá até Joaquim Távora

Foram inscritas 140 pessoas e nem 10 faltaram

Esse ano foi a II edição e teve a presença de 140 peregrinos, que se inscreveram para participar. Vieram das cidades vizinhas de Siqueira Campos, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Ourinhos, Londrina e da própria Joaquim Távora.

Estiveram junto, 13 crianças, adolescentes e pessoas acima de 60, 70 e até 80 anos, que serviram de inspiração para muitos participantes.

De passagem, com o mesmo objetivo nosso de ir para o Santuário Santíssimo Nome de Jesus, os peregrinos de Jaboti com 20 pessoas, fizeram uma parada estratégica aqui, já que saíram da sua cidade as 21h do dia anterior.

Assim, todos tiveram o acolhimento do Padre Ilson na Igreja Matriz de Quatiguá, às 4h da manhã para então sair às 5h.

Foram aproximadamente um pouco mais de 4h de caminhada até o Santuário Santíssimo Nome de Jesus, em Joaquim Távora. Percorrendo a grande maioria por estrada rural, totalizando 14km. Estrada esta, que faz parte da Rota do Rosário.

Tivemos o apoio de dois carros e uma ambulância durante todo o trajeto e, para a travessia dos peregrinos na Rodovia em frente ao trevo que vai sentido Guapirama, a Polícia Rodoviária fez todo o trabalho com total segurança dos participantes.

Também foi oferecido um lanche no Parque Ecológico de JT, para dar uma animada no pessoal e em seguida percorrer os últimos quilômetros.

Durante o tempo de inscrição e mais ainda, próximo a data desse evento, todos estamos muito ansiosos e felizes para enfim, colocar o pé na estrada.

Em busca de pagar uma promessa, atrás de um milagre, em agradecimento etc. as pessoas se propõem a fazer essa “loucura” e como o Padre Valdemir, reitor do Santuário, falou na Santa Missa de hoje, “louco é quem acha isso loucura”. Pois, só experienciando essa situação é possível ter entendimento do quanto é gratificante rezar com os pés.

Independente da distância, da condição física: tudo é possível àquele que crê 🙏🏼

Todos chegaram bem. Alguns mais cansados, outros mais dispostos, mas sem nenhum ferimento que impedisse de concluir o propósito.

A data do ano que vem já está marcada, será no dia 03 de novembro. No próprio dia de comemoração ao aniversário do Santuário.

Video: Alexandro Godinho (drone)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress